Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Nivus elétrico? Volkswagen ID.5 será um SUV cupê movido a eletricidade

VW quer levar a carroceria da moda também para sua família de carros elétricos

Por Henrique Rodriguez 30 abr 2021, 07h25
volkswagen-id-5-2021
Reprodução/Volkswagen

Assim como os carros elétricos, os SUVs cupês vieram para ficar. E a Volkswagen está disposta a levar essa tendência que combina a suspensão mais altinha com o teto com caimento mais acentuado, que vem dando certo entre os carros convencionais (vide o sucesso do VW Nivus) para sua família de carros elétricos.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Chamado de Volkswagen ID.5, o novo modelo foi antecipado em um vídeo-teaser durante a apresentação do ID.4 GTX, onde já aparece com sua carroceria definitiva camuflada.

  • volkswagen-id-5-2021
    Reprodução/Volkswagen

    As imagens permitem notar que sua base é o ID.4, o hatch médio elétrico da Volkswagen, mas que também aproveita muitos traços do conceito ID. Crozz. O teto parece mais baixo, ao mesmo tempo que o comprimento e a largura podem estar um pouco maiores para reforçar o perfil de cupê.

    volkswagen-id-5-2021
    Reprodução/Volkswagen

    A maior parte dos elementos de design exclusivos estarão na traseira, obviamente. A nova tampa do porta-malas tem spoiler integrado e que tem continuidade nos para-lamas traseiros bem marcados. São alterações mais extensas do que aquelas que transformaram o Polo em Nivus.

    volkswagen-id-5-2021
    Reprodução/Volkswagen

    Não há imagens do interior, mas a expectativa é pelo mesmo painel e os mesmos equipamentos do ID.4. O que pode mudar é o espaço para a cabeça no banco traseiro, claro.

    volkswagen-id-5-2021
    Reprodução/Volkswagen

    Da mesma forma, o ID.5 estrearia com a mesma mecânica disponível para o ID.4, graças à plataforma MEB. Isso quer dizer que poderá ter apenas um motor elétrico, traseiro, com potência entre 170 e 200 cv, e uma versão GTX, com motores nos dois eixos e 295 cv no total. A autonomia poderia variar entre 340 e 500 km em ciclo WLTP, variando de acordo com o motor e baterias (de 55 ou 77 kWh).

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Capa Quatro Rodas Abril

    Continua após a publicidade
    Publicidade