PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Nivus elétrico? Volkswagen ID.5 será um SUV cupê movido a eletricidade

VW quer levar a carroceria da moda também para sua família de carros elétricos

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
30 abr 2021, 07h25
Nivus elétrico? Volkswagen ID.5 será um SUV cupê movido a eletricidade
(Reprodução/Volkswagen)

Assim como os carros elétricos, os SUVs cupês vieram para ficar. E a Volkswagen está disposta a levar essa tendência que combina a suspensão mais altinha com o teto com caimento mais acentuado, que vem dando certo entre os carros convencionais (vide o sucesso do VW Nivus) para sua família de carros elétricos.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Chamado de Volkswagen ID.5, o novo modelo foi antecipado em um vídeo-teaser durante a apresentação do ID.4 GTX, onde já aparece com sua carroceria definitiva camuflada.

volkswagen-id-5-2021
(Reprodução/Volkswagen)
Continua após a publicidade

As imagens permitem notar que sua base é o ID.4, o hatch médio elétrico da Volkswagen, mas que também aproveita muitos traços do conceito ID. Crozz. O teto parece mais baixo, ao mesmo tempo que o comprimento e a largura podem estar um pouco maiores para reforçar o perfil de cupê.

volkswagen-id-5-2021
(Reprodução/Volkswagen)

A maior parte dos elementos de design exclusivos estarão na traseira, obviamente. A nova tampa do porta-malas tem spoiler integrado e que tem continuidade nos para-lamas traseiros bem marcados. São alterações mais extensas do que aquelas que transformaram o Polo em Nivus.

Continua após a publicidade
volkswagen-id-5-2021
(Reprodução/Volkswagen)

Não há imagens do interior, mas a expectativa é pelo mesmo painel e os mesmos equipamentos do ID.4. O que pode mudar é o espaço para a cabeça no banco traseiro, claro.

volkswagen-id-5-2021
(Reprodução/Volkswagen)
Continua após a publicidade

Da mesma forma, o ID.5 estrearia com a mesma mecânica disponível para o ID.4, graças à plataforma MEB. Isso quer dizer que poderá ter apenas um motor elétrico, traseiro, com potência entre 170 e 200 cv, e uma versão GTX, com motores nos dois eixos e 295 cv no total. A autonomia poderia variar entre 340 e 500 km em ciclo WLTP, variando de acordo com o motor e baterias (de 55 ou 77 kWh).

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa Quatro Rodas Abril

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.