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Nissan X-Terra ressurge como concorrente de SW4 e Trailblazer

Modelo resgata nome do SUV derivado da Frontier que foi lançado no Brasil em 2003

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 nov 2020, 10h30 - Publicado em 25 nov 2020, 10h25
(Divulgação/Nissan)

Entre 2003 e 2008 a Nissan fabricou no Brasil o X-Terra, um SUV com visual aventureiro baseado na picape Frontier, porém menor e mais barato que o Pathfinder. Agora o Nissan X-Terra ressurge no Oriente Médio para dar nome ao SUV da atual geração da Frontier.

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Na prática, se trata do Nissan Terra vendido em outros mercados mas com ajustes e atualizações específicas para aquele mercado, onde SUVs derivados de picapes fazem sucesso – e constantemente são colocados para rodar em duas rodas.

(Divulgação/Nissan)

Para justificar o novo nome, o SUV tem dianteira completamente diferente da Frontier e mais parecida com o SUV grande Patrol (outro carro que faz sucesso no Oriente Médio) Isso fica mais evidente nos faróis full-led com luzes diurnas integradas, grade maior e para-choque mais encorpado, com peça prateada na base e molduras cromadas para os faróis de neblina.

(Divulgação/Nissan)

A traseira também muda, com lanternas de leds com formato mais angular que obrigaram a fabricante a modificar toda a tampa do porta-malas.

(Divulgação/Nissan)

O interior também passa longe de ser o mesmo da Nissan Frontier. A parte superior é toda nova, com saídas de ar-condicionado estreitas, central multimídia de nove polegadas isolada no meio do console e novo quadro de instrumentos. Uma outra característica importante é que o X-Terra tem sete lugares, como as rivais Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4.

(Divulgação/Nissan)

A lista de equipamentos ainda inclui alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência, alerta de pontos cegos, alerta de saída de faixa e alerta de tráfego cruzado, além de piloto automático adaptativo.

(Divulgação/Nissan)

Na parte técnica, a Nissan incluiu discos de freio traseiros nas versões mais caras – as mais baratas seguem com freio a tambor. Só não espere pelo motor 2.3 biturbo diesel da Frontier, pois o Nissan X-Terra será vendido apenas com um 2.5 a gasolina de 165 cv e 24,3 kgfm com câmbio automático de sete marchas e tração 4×4.3

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