Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Nissan pode trazer X-Trail e outros SUVs para o Brasil

Modelos importados formariam um leque completo de SUVs acima do compacto Kicks

Por Redação Atualizado em 23 nov 2016, 21h17 - Publicado em 29 jun 2016, 14h57
Nissan X-Trail
Nissan X-Trail

O recém-lançado Kicks não será o único SUV da Nissan no Brasil. A empresa planeja ampliar sua linha no segmento com um ou dois modelos importados. Entre os candidados está o X-Trail, que foi flagrado em teste nas proximidades da fábrica da empresa, em Resende (RJ).

Vendido no Brasil nas duas gerações anteriores, o X-Trail atual (terceira geração) foi lançado na Europa e na Ásia no início de 2014. Com porte intermediário entre o Qashqai e o Murano (ambos também cotados para virem para cá), ele é feito a partir da plataforma CMF do grupo Nissan/Renault. Variantes dessa plataforma são utilizadas na maior parte dos novos SUVs do grupo, desde o compacto Kwid até o recente Koleos, que também deve ser lançado no Brasil em 2017.

Nissan X-Trail
Nissan X-Trail

Com opções de 5 e 7 lugares, o X-Trail é vendido com três diferentes motorizações: 1.6 turbodiesel de 130 cavalos, 2.0 a gasolina (144 cv) e 2.5 a gasolina (171 cv). A transmissão pode ser manual ou CVT, com opção de tração 4×4.

Nissan X-Trail
Nissan X-Trail

Nas versões mais luxuosas, os destaques são os sistemas de auxílio à direção. Há sensores de ponto cego, detector de objetos em movimento na zona traseira, sistema anti-colisão frontal, aviso de mudança involuntária de faixa, sensor que desliga automaticamente o farol alto se houver tráfego no sentido contrário, identificador de sinais de trânsito, câmeras com cobertura 360° e assistente para estacionamento automático.

Nissan X-Trail
Nissan X-Trail

 

Continua após a publicidade

Publicidade