Nissan pode instalar fábrica da Infiniti na América do Norte

Montadora japonesa estuda construir fábrica nos Estados Unidos, Canadá ou México e produzir 100.000 veículos

mercado mercado

mercado (/)

A Nissan está considerando construir uma nova fábrica na América do Norte para produzir veículos da sua marca premium Infiniti. A montadora japonesa ainda não decidiu em que país vai instalar a nova unidade, mas os Estados Unidos, Canadá ou México estão no radar.

A fábrica deve sair do papel somente em 2017 e terá capacidade para produzir cerca de 100.000 unidades da marca premium. Segundo Johan de Nysschen, presidente da Infiniti, a falta de diversificação geográfica é o grande desafio da marca hoje.

“A produção atual da Infiniti está totalmente concentrada no Japão, mas nenhuma decisão foi tomada ainda sobre a nova unidade. Seria prematuro sugerir o local” , afirmou o executivo, no último domingo, à imprensa internacional.

Independente do país, a nova fábrica deve gerar cerca de 2.000 postos de trabalho. Segundo a montadora, os investimentos podem ficar em torno de 2 bilhões de dólares para a construção da unidade. Já a expansão em uma unidade já existente na região custaria metade do valor.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s