Clique e assine por apenas 5,90/mês

Nissan March não melhora e recebe uma estrela no Latin NCAP

Falta de controle de estabilidade e alerta de uso do cinto de segurança baixaram a nota do hatch, que antes tinha três estrelas

Por Redação - Atualizado em 31 jul 2018, 14h28 - Publicado em 31 jul 2018, 14h22
Latin NCAP deu apenas uma estrela ao March nos testes de colisão Latin NCAP/Divulgação

O Nissan March foi testado pela segunda vez no Latin NCAP e recebeu apenas uma das cinco estrelas possíveis nas provas de colisão.

A estrutura do hatch já havia sido considerada instável nos impactos anteriormente, algo que foi constatado novamente pelo órgão.

Anteriormente, o hatch tinha três estrelas para proteção de adultos Latin NCAP/Divulgação

Só que a falta de controle de estabilidade e alerta de uso do cinto de segurança baixaram a nota pelo novo protocolo, mais rigoroso – antes eram três estrelas.

Na proteção para crianças, o Nissan recebeu só duas estrelas. Vale lembrar que o modelo não tem sistema de fixação Isofix.

O Latin NCAP também alertou a possibilidade de estruturas do painel impactarem contra os joelhos de quem está no banco dianteiro.

Mazda 2 feito no México recebeu apenas duas estrelas Latin NCAP/Divulgação

O Mazda 2, que não é comercializado no Brasil, foi outro modelo que decepcionou nos testes: só duas das três estrelas possíveis no teste.

De acordo com o órgão, apesar da proteção boa e adequada aos ocupantes, faltou o controle de estabilidade como item de série.

Falta de controle de estabilidade também baixou a nota do hatch Latin NCAP/Divulgação
Continua após a publicidade
Publicidade