Nissan cria sistema para que Leaf funcione como gerador

Vehicle-to-Building permite o uso simultâneo de seis carros

sustentabilidade sustentabilidade

sustentabilidade (/)

A Nissan está desenvolvendo o sistema Vehicle-to-Building. De acordo com as primeiras informações reveladas pela montadora, a ideia é fazer com que o elétrico Leaf possa funcionar como gerador de energia, sobretudo para prédios comerciais.

Pela proposta, os veículos seriam recarregados nas horas do dia em que o custo da energia elétrica é menor. Por outro lado, passariam a atuar como gerador nas horas com custo de energia maior. Os modelos poderiam pertencer à frota de uma empresa, sendo utilizados pelos funcionários para a realização de tarefas cotidianas.

O sistema Vehicle-to-Building tem sido utilizado desde julho no Centro de Tecnologia Avançada da Nissan, na cidade japonesa de Atsugi. De acordo com a marca, houve redução de consumo de 25,6 KW nos horários de pico durante o verão local.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s