Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Nissan anuncia conceito BladeGlider para o Salão de Tóquio

Carro conta com motores elétricos nas rodas traseiras

Por redação Atualizado em 9 nov 2016, 12h50 - Publicado em 8 nov 2013, 12h32
toquio-2013

A Nissan apresentará o conceito BladeGlider durante o próximo Salão de Tóquio. Projetado para ser uma prévia de um modelo de produção futuro, o BladeGlider é um roadster com o formato de uma asa delta, que promete “reduzir o arrasto ao gerar downforce para melhorar a dirigibilidade e desempenho nas estradas”, segundo a fabricante japonesa.

O modelo acomoda três pessoas, sendo que o motorista fica na posição central, com um volante inspirado em aeronaves, e os dois passageiros ficam atrás, de ambos os lados. As especificações de desempenho não foram divulgadas, mas a Nissan diz que o conceito tem motores elétricos dentro das rodas traseira, que são alimentados por uma bateria de íon de lítio.

>> Confira tudo sobre o Salão de Tóquio!

O BladeGlider também tem uma distribuição de peso de 30/70 (frente/traseira) e um “chassi estruturalmente otimizado”, que é enrolado em plástico reforçado com fibra de carbono. Vale citar a semelhança do conceito com o já conhecido Delta Wing, de Le Mans.

“O objetivo era revolucionar a arquitetura do veículo para provocar novas emoções, oferecer novo valor e tornar visível para os consumidores como zero emissões podem ajudar a redefinir a nossa concepção de conceitos básicos do veículo”, explicou François Bancon, Gerente Geral de Estratégia e Planejamento de Produto da Nissan.

Veja o vídeo:

VEJA MAIS: Confira nossa galeria do Nissan BladeGlider!nissan-bladeglider-2.jpeg

Continua após a publicidade

Publicidade