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Ninja ZX-10R: 201 cv empurram 198 kg

A superbike da Kawasaki chega mais magra e potente

Por Equipe QR MOTO Atualizado em 9 nov 2016, 11h51 - Publicado em 11 abr 2011, 19h11
Ninja ZX-10R

A nova Kawasaki Ninja ZX-10R 2011 chegou para brigar em um segmento das superesportivas com motores quatro em linha de 1 litro, onde só tem feras: as também japonesas Honda CBR 1000RR Fireblade, Yamaha YZF-R1 e a Suzuki GSX- R1000, além da alemã BMW S 1000RR.

A ZX-10 foi completamente reprojetada, não tem nada a ver com a anterior. A carenagem frontal tornou-se mais afilada e baixa. Os dois bonitos faróis simétricos se alongam até debaixo dos espelhos retrovisores – que incorporam os piscas com leds. Entre eles fica a entrada de ar do sistema de admissão, que eleva a potência em alta velocidade. Na parte superior dessa entrada de ar há um conjunto de leds, no papel de luz de posição, que dá agressividade e atualiza o design do conjunto.

A fábrica reduziu o peso da moto em 10 kg, em relação à versão 2010. São 198 kg (a seco), ante 209 da anterior. O câmbio também mudou internamente, objetivando maior esportividade – o eixo primário foi invertido, passando para cima do secundário, o que deixa o conjunto mais compacto e alto. A caixa de mudanças pode ser retirada por completo, sem ter que desmontar todo o motor – nem sequer tirar o óleo.

O painel é bem resolvido: o conta-giros é por barras indicadoras em forma de arco. Passa por cima do painel digital e tem ótima visualização. O conjunto é bem completo e inclui velocímetro, hodômetro total e parcial, indicadores de marcha em uso, dos modos de potência e do controle de tração, além de um útil relógio. Apertando um botão, o painel assume a configuração racing. Nela, o indicador de marcha toma o lugar do velocímetro (maior) e o relógio deixa lugar para o velocímetro. A ZX-10 chega ås lojas por R$ 59.900,00 e a próxima edição da QR MOTO traz a nossa impressão ao pilotá-la.

Assista ao vídeo oficial de divulgação do modelo!

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