Clique e assine por apenas 8,90/mês

Navio capaz de transportar mais de oito mil carros chega ao Reino Unido

Bem sucedida, primeira viagem passou por portos da Europa e da Ásia

Por Anaís Motta/Foto: Adrian Don - SWNS.com - Atualizado em 9 nov 2016, 14h39 - Publicado em 31 ago 2015, 18h54
geral

O maior navio transportador de carros do mundo acaba de chegar ao Reino Unido depois de uma viagem inaugural que partiu da China, há cerca de dois meses. O Höegh Target, como é chamado, tem um deck de cinco pavimentos com área total de 7 200 metros quadrados, equivalente a dois campos de futebol, e pode carregar aproximadamente 8 500 automóveis.

Uma das características que diferencia o Höegh Target dos demais transportadores é sua flexibilidade para levar tipos diferentes de veículos, como caminhões, por exemplo, que podem medir até 6,5 metros de altura e 12 metros de comprimento. O navio também é equipado com um espaço de carga adicional, localizado na popa, que é capaz de armazenar até 375 toneladas.

hoegh-2.jpeg

O Höegh Target pertence à Höegh Autoliners, uma empresa norueguesa, e foi lançado oficialmente em junho deste ano. Desde que partiu de Xiamen, na China, fez paradas nos portos da Coreia do Sul, Japão, Itália, Espanha, Holanda e Bélgica. O navio vai operar na linha de transporte entre o leste asiático e a Europa e, na viagem de volta para a China, deve passar pela África e pela Oceania.

Publicidade