Mustang vende mais que Audi TT e Porsche 911 na Alemanha

Esportivo americano emplacou mais unidades que os prestigiados donos da casa

Mustang GT rear Ford Mustang GT

Ford Mustang GT  (/)

Parece que os alemães estão deixando um pouco de lado os refinados esportivos da casa para investir na brutalidade despojada dos muscle cars norte-americanos. Prova disso são os números de venda do Ford Mustang, que ultrapassou modelos nativos bons de loja na Alemanha, como Audi TT e Porsche 911.

LEIA MAIS:

>> Impressões: Audi TTS equilibra tecnologia, esportividade e diversão

>> Impressões: O sopro da mudança do Porsche 911 Carrera

>> Ford dará curso de pilotagem a donos de Shelby GT350

Para se ter uma noção, no mês de março foram emplacadas 780 unidades do Ford Mustang, passando o Audi TT, que acumulou 708 unidades no período. Além disso, o americano bateu o esportivo mais querido pelos alemães, o Porsche 911, que vendeu 752 unidades. Na Alemanha, um Mustang custa 38.000 euros quando equipado com o motor 2.3 Ecoboost, enquanto o Audi TT tem preços a partir de 35.950 euros. Já a versão V8 do Mustang é tabelada por lá em 43.000 euros, ou apenas 2.550 euros a mais do que o TT equipado com a tração integral Quattro – que tem preço fixado em 40.450 euros.

Diferenças conceituais e de acabamento à parte, uma das explicações para o sucesso do Mustang na Alemanha pode ser o fato de a cavalaria oferecida (310 cv na versão Ecoboost e 435 cv na GT, respectivamente) ultrapassar bastante a de um Audi TT (230 cv) que custa quase o mesmo. E com o preço de um Porsche 911 Carrera (a partir de 96.605 euros na Alemanha) é possível comprar dois Mustang GT e ainda sobrar um troco. O Mustang, por sinal, também vendeu mais do que os 718 Boxster e 718 Cayman – modelos esportivos porta de entrada para a Porsche que emplacaram, juntos, 642 unidades.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s