Museu Ducati agora é Patrimônio Cultural

Arquivo Técnico e Museu da Ducati agora fazem parte do patrimônio italiano

Museu Ducati Museu Ducati

Museu Ducati (/)

O ministério do Patrimônio Cultural e Eventos italiano, através de sua seção regional Emilia Romana, oficializou o Arquivo Técnico e o Museu da Ducati como parte do Patrimônio Histórico italiano. Rico em documentação técnica e unidades muito bem preservadas tanto de motores como de motocicletas, além de um completo registro da empresa, o museu é também parte importante da história industrial italiana recente. A partir de 1946 a Ducati iniciou a produção de motores a combustão e motocicletas.

O Museu Ducati retrata os principais momentos da história da empresa, desde antes mesmo de seu início em 4 de julho de 1926 quando os irmãos Adriano, Bruno e Cavalieri Marcello Ducati passaram a produzir componentes de rádio em um modesto galpão, até a atual fábrica em Borgo Panigale, construída no início da Segunda Guerra Mundial, destruída durante um bombardeio aéreo em 12 de outubro de 1944 e posteriormente reconstruída.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s