Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Mulher apoia pé no painel e se dá mal após airbag inflar

Bolsa de ar jogou o pé da passageira contra seu próprio rosto

Por Rodrigo Ribeiro Atualizado em 14 ago 2017, 19h43 - Publicado em 10 ago 2017, 16h39
A dianteira do Fusion ficou parcialmente destruída após atingir a lateral de outro carro Reprodução/Internet

Essa é aquela notícia para enviar àquele carona mal-educado e imprudente que adora “descansar” os pés no painel enquanto está no banco do passageiro.

Uma mulher norte-americana quebrou diversos ossos da perna e do rosto após o Ford Fusion conduzido por seu marido disparar os airbags depois de bater em um carro que avançou na placa de Pare.

O acidente ocorreu há dois anos, mas até hoje Audra Tatum lida com as consequências de seu erro. “Esse acidente acabou com minha carreira. Perdi muita coisa da minha vida”, afirmou à imprensa local.

Tatum caminha com dificuldade após ter quebrado os ossos do pé, tornozelo, fêmur e nariz. “O airbag inflou e jogou meu pé contra meu rosto.”

Continua após a publicidade

Audra Tatum fez questão de divulgar imagens de seu resgate para que alertar o perigo desse tipo de acidente Reprodução/Internet

Na ocasião, médicos afirmaram que Tatum poderia ter saído ilesa do acidente se estivesse usando cinto e com os dois pés no chão. “Meu marido sempre me alertava que um acidente poderia quebrar minhas pernas, mas não dava bola”, concluiu.

É importante ressaltar que, em alguns modelos, o airbag pode atingir velocidades próximas dos 300 km/h quando é inflado. Por isso é essencial que não haja obstáculos sobre a tampa que cobre o insuflador. Isso inclui, além de seu próprio pé, adesivos, suportes para celular ou outros objetos.

Veja um vídeo mostrando em um boneco os efeitos de deixar os pés no lugar errado:

Continua após a publicidade

Publicidade