Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

MotoGP: Yamaha domina treino em Mugello

Jorge Lorenzo foi o mais rápido nesta sexta-feira após queda de Marc Márquez

Por Alexandre Ciszewski Atualizado em 9 nov 2016, 12h27 - Publicado em 31 Maio 2013, 19h00
MotoGP: Yamaha domina treino em Mugello

A Yamaha dominou o treino livre do Grande Prêmio da Itália de MotoGP desta sexta-feira (31), que foi marcado por quedas fortes de Marc Márquez (Repsol Honda Team) e Bradley Smith (Monster Yamaha Tech 3).

Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing) foi o mais rápido da sessão, com apenas 1’48.375, 34 milésimos de segundo mais rápido que seu companheiro de equipe Valentino Rossi, herói local, esperando para saborear a glória no circuito de Mugello. Depois dos dois pilotos oficiais da Yamaha apareceu Cal Crutchlow, da equipe Monster Yamaha Tech 3.

Dani Pedrosa (Repsol Honda Team), atual líder do campeonato, conseguiu apenas o quinto lugar, logo atrás da Ducati de Nicky Hayden.

Veja a galeria de fotos desta sexta-feira:

MotoGP Itália - Treinos Livres

O acidente do dia foi protagonizado por Marc Márquez, companheiro de Pedrosa. O piloto da Honda foi para o chão em uma área de velocidade média maior que 300 km/h. Márquez foi transportado para um centro médico onde descartaram lesões graves, ainda que ele tenha sofrido um duro golpe no queixo.

Bradley Smith foi o outro acidentado do dia, ao sofrer uma grande queda que lesionou seu braço esquerdo. Os médicos do circuito italiano, posteriormente, descartaram qualquer fratura, garantindo a presença do britânico da Yamaha no Grande Prêmio da Itália. Ainda assim, Bradley Smith após a corrida passará por um pequeno procedimento cirúrgico para fazer um enxerto de pele na área afetada.

Veja todos os tempos dos treinos livres realizados em Mugello nesta sexta-feira (31)!

Continua após a publicidade

Publicidade