MotoGP: Pedrosa vence na Alemanha

Dani Pedrosa supera Jorge Lorenzo e Casey Stoner em Sachsenring

Pedrosa vence Pedrosa vence

Pedrosa vence (/)

Dani Pedrosa (Repsol Honda) mostrou estar refeito das recentes cirurgias na clavícula e depois de mais uma vez fazer uma bela largada manteve uma intensa batalha de 30 voltas pela liderança com Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing) e Casey Stoner (Repsol Honda), com os três cuzando a linha de chegada nessa ordem.

A luta pelo quarto lugar também foi intensa entre Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini Team), Andrea Dovizioso (Repsol Honda), Ben Spies (Yamaha Factory Racing). No final, o italiano Dovizioso cruzou a linha de chegada dois décimos à frente norte-americano Spies e quatro décimos à frente do compatriota Simoncelli.

De sétimo a nono a disputa também foi intensa entre Álvaro Bautista (Rizla Suzuki) e os dois representantes da Ducati Team, Nicky Hayden e Valentino Rossi. Bautista terminou em sétimo, com Hayden passando menos de um décimo depois e com uma frente de apenas seis milésimos sobre Rossi. Colin Edwards (Tech 3 Yamaha Monster) fechou a lista dos dez primeiros.

Stoner lidera o Mundial com 168 pontos, 15 a mais do que Lorenzo. Em terceiro encontra-se Dovizioso, com 132 pontos.

Na Moto2 Marc Márquez (Team CatalunyaCaixa Repsol) depois de um início de temporada com muitas quedas, mostrou estar perfeitamente adaptado à nova categoria, ele que é o atual campeão mundial da 125 cc, e conquistou a sua terceira vitória consecutiva, superando o ídolo local Stefan Bradl (Viessmann Kiefer Racing) e Alex de Angelis (JiR Moto2) que terminou em terceiro terceiro.

Randy Krummenacher (GP Team Switzerland Kiefer Racing) ultrapassou seu compatriota Thomas Lüthi (Interwetten Paddock Moto2) na última volta e garantiu assim o quarto posto. O sexto lugar ficou para Yonny Hernández (Blusens-STX), com Scott Redding (Marc VDS Racing) em sétimo. Simone Corsi (Ioda Racing Project) terminou em oitavo, Jules Cluzel (Forward Racing) em nono e Michele Pirro (Gresini Racing Moto2) na décima posição.

Marquez mantém a segunda posição no Campeonato, mas diminuiu a diferença para o líder, Bradl, que tem agora uma vantagem de 47 pontos sobre o espanhol.

Na 125 cc a disputa entre Johan Zarco (Avant-AirAsia-Ajo) e Héctor Faubel (Bankia Aspar) não poderia ter sido mais espetacular. O photo finish determinou um empate entre ambos e, por isso, e de acordo com as regras, a vitória foi atribuída ao piloto que fez a volta mais rápida. Assim, Faubel conquistou a primeira vitória da temporada e Zarco adiou o primeiro triunfo. Os dois foram seguidos de perto pelo jovem espanhol Maverick Viñales (Blusens by Paris Hilton Racing Team), que largou na pole, mas teve problemas e caiu para décima colocação, fazendo uma bela recuperação até voltar a lutar pela liderança e terminar em terceiro.

O líder do campeonato Nicolas Terol (Bankia Aspar) terminou em quarto, com Luis Salom (RW Racing GP) e Sergio Gadea (Blusens by Paris Hilton Racing Team) ficando em quinto e sexto. Jonas Folger (Red Bull Ajo Motorsport), terminou em sétimo, com Sandro Cortese (Intact Racing Team Germany), Danny Kent (Red Bull Ajo Motorsport) e Niklas Ajo (TT Motion Events Racing) fechando a lista dos dez primeiros.

Terol lidera o Mundial de 125 cc com 166 pontos, seguido por Zarco e Viñales com 134 e 122 pontos respectivamente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s