MotoGP: organização revela novidades nos treinos

Sessões livres passam a influenciar no classificatório

MotoGP: organização revela novidades nos treinos MotoGP: organização revela novidades nos treinos

MotoGP: organização revela novidades nos treinos (/)

A organização da MotoGP revelou na última sexta-feira (25) novidades relativas ao formato dos treinos durante a temporada 2013. A partir de agora, as sessões livres irão influenciar no treino classificatório.

O fim de semana começará com três treinos livres com duração de 45 minutos cada. Os melhores tempos dos pilotos serão combinados e decidirão quem participará do Q1 e quem participará do Q2.

Já na classificação, o Q1 reunirá os pilotos que tiverem conseguido a partir do 11º e até o último tempo combinado. Em 15 minutos, os participantes tentarão obter as duas melhores marcas, que seguirão para o Q2. Os demais alinharão no grid a partir da 13ª posição.

Assim, participarão do Q2 os que tiverem os dez melhores tempos combinados das sessões livres mais os dois melhores do Q1. Serão 15 minutos, nos quais, portanto, serão definidos os 12 primeiros lugares para a largada da prova.

Antes da classificação, porém, haverá um quarto treino livre, mas esse não será contabilizado para a definição dos participantes de Q1 e Q2.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s