Clique e assine por apenas 8,90/mês

MotoGP: Lorenzo conquista primeira vitória da temporada

Espanhol da equipe Yamaha saiu na frente no campeonato

Por Ismael Baubeta - Atualizado em 9 nov 2016, 11h57 - Publicado em 9 abr 2012, 12h24
Jorge Lorenzo, da Yamaha

O circuito de Losail, no Catar, foi palco da primeira etapa do campeonato mundial de motovelocidade e a vitória ficou com o espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha. Todas as provas foram realizadas sob holofotes, já que é a única corrida no certame realizada à noite.

Na categoria principal, Lorenzo largou na pole e manteve a liderança até ser ultrapassado na quarta volta pelo australiano Casey Stoner, da Honda. Faltando poucas voltas para o final, Lorenzo deu o bote em Stoner, assumiu a liderança e não foi mais ameaçado até cruzar a linha de chegada. O australiano também perdeu a posição para o companheiro de equipe Dani Pedrosa, que cruzou em segundo lugar. O britânico Cal Crutchlow, da Yamaha Tech 3, chegou em quarto, seguido de seu companheiro de equipe, Andrea Dovizioso. Na nova categoria, a CRT – motos derivadas das de série -, o primeiro foi Colin Edwards, 12º na geral.

Moto2

Na categoria Moto2, como de costume, vários pilotos se revezavam na liderança. Thomas Luthi, Andrea Iannone e Marc Marquez travavam a batalha até o eletrizante final, que teve vitória do espanhol Marquez, que ultrapassou Iannone na reta final.

Moto3

Na categoria que estreou os novos motores quatro tempos de 250 cc – substituíram os 125 cc de dois tempos – o espanhol Maveric Viñales consagrou-se com a vitória na primeira. Foi ele também quem venceu as duas últimas corridas com as 125 cc em 2011, seu ano de estreia no circuito mundial. A grande surpresa da corrida ficou por conta do segundo lugar, o italiano Romano Fenati, que estreou na categoria e liderou boa parte da corrida. Outro italiano, Sandro Cortese, completou o pódio.

Continua após a publicidade
Publicidade