Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

MotoGP: Jorge Lorenzo vence em Mugello

Espanhol conquista sua terceira vitória consecutiva

Por Cadu Tupy Atualizado em 9 nov 2016, 14h31 - Publicado em 31 Maio 2015, 13h38
Jorge Lorenzo vence em Mugello

O espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, venceu a etapa de Mugello da MotoGP realizada neste domingo (31). Na frente desde a primeira volta, quando ultrapassou o pole Andrea Iannone e Andrea Dovizioso, Lorenzo teve apenas que se preocupar com um breve ataque por parte do campeão Marc Marquez, que largou em 13º para brigar pela dianteira logo no início.

Ao abrir vantagem para o segundo colocar, Lorenzo apenas levou sua Yamaha até o final da corrida para conquistar a sua terceira vitória consecutiva na temporada. Logo atrás, Marquez e as duas Ducati, de Iannone e Dovizioso, brigavam em grande disputa, até que, faltando cinco voltas para o final, o espanhol caiu e abandonou a disputa.

Iannone se manteve em segundo até a bandeirada, comemorando seu melhor resultado de chegada na carreira. Valentino Rossi, de Yamaha, chegou na terceira colocação após o abandono de Dovizioso, resultado que garantiu a sua manutenção na liderança do campeonato, seis pontos à frente de Lorenzo.

Daniel Pedrosa, da Honda, ficou em quarto, Bradley Smith, da Tech 3, em quinto, Pol Espargaro, Tech 3, em sexto, Maverick Vinales, Suzuki, em sétimo, Michele Pirro, Ducati, em oitavo, Danilo Petrucci e Yonny Hernandez, ambos da Pramac Racing, fecharam os dez melhores da corrida deste domingo.

No campeonato, Rossi lidera com 118 pontos, Lorenzo é o segundo com 112, Dovizioso o terceiro com 83, dois pontos à frente de Iannone, com 91, Marquez aparece em quinto com 69 e Bradley Smith é o sexto com 57 pontos. A próxima etapa da temporada 2015 da MotoGP será em Barcelona, na Espanha, no dia 14 de junho. Confira o resultado final em Mugello.

Continua após a publicidade

Publicidade