Morre o piloto Mike Ahola

Morte do finlandês, várias vezes campeão mundial de enduro, segue misteriosa

Mike Ahola Mike Ahola

Mike Ahola (/)

Um dos melhores pilotos de enduro do mundo, o finlandês Mika Ahola, de 37 anos, morreu no dia 15 de janeiro em Barcelona. Nenhum comunicado oficial sobre as causas de sua morte foi divulgado e notícias contraditórias apontam para três direções: consequências de um tombo sofrido dias antes em um treino na cidade espanhola de Girona; complicações após a cirurgia para retirada de um de seus rins (fato que pode estar associado à queda) ou ainda uma última versão em que ele teria falecido após uma infecção generalizada decorrente de problemas na colocação de um piercing.

O mais triste é que Mika não estava treinando para mais um ano de sucesso no WEC (World Enduro Championship), já que no final da última temporada ele havia anunciado sua aposentadoria, logo depois de vencer o título da categoria E3 pela Honda. E, será pelas vitórias que Mika ficará na lembrança, afinal venceu nada menos que 5 títulos mundiais de enduro, sempre ao comando de uma Honda, apesar de já ter pilotado Husqvarna, TM, VOR. Ele venceu ainda sete edições do Six Days Enduro, incluindo a vitória de 2003, quando a prova foi disputada no Brasil, na cidade de Fortaleza.

Assista ao vídeo com Mika Ahola fazendo o que ele mais gostava, acelerando.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s