A Mitsubishi revelou nesta quarta-feira (26) a chegada da versão aventureira limitada em 300 unidades do seu crossover ASX. Chamada de O’Neill, em referência a marca de produtos para praticantes de surf, a edição traz nova grade dianteira e muitos detalhes por toda a carroceria em cinza grafite, como nas maçanetas das portas, grades e para-choques, moldura dos faróis de neblinas e defletores de ar.
Além disso, também recebeu novas rodas de 17 polegadas e faróis com máscara negra, além de rack do teto equipado com espumas para ajudar no transporte das pranchas, por exemplo. Na traseira, mais novidades, como os adesivos alusivos à versão, que também são encontrados nas portas dianteiras.
Dentro da cabine, as mudanças são mais sutis, com bancos em tecido com a grafia da O’Neill, placa numerada da edição na tampa do porta-luvas e, como acessórios, a novidade é o sistema de entretenimento com tela sensível ao toque aliado aos controles do sistema de som e do piloto automático direto no volante.
Na parte mecânica, o carro vem equipado com motor 2.0 de quatro cilindros e 16 válvulas MIVEC e 160 cv de potência, câmbio CVT com borboletas para mudanças manuais atrás do volante e tração 4×2, além de freios com ABS, controle de estabilidade e de distribuição de força entre as rodas traseiras e dianteiras.
O ASX O’Neill tem três anos de garantia sem limite de quilometragem e revisão com preço fixo, além de ser oferecido nas cores branco, preto e vermelho por R$ 96.990.