Mercosul apresenta formato das novas placas automotivas
A partir de 2016, serão utilizados três números e quatro letras

Confirmando proposta que havia sido revelada há algumas semanas, o Mercado Comum do Sul (Mercosul) exibiu oficialmente o novo formato das placas automotivas que passarão a ser utilizadas pelos cinco países que compõem o bloco (Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela).
O novo modelo será adotado em 2016 para caminhões e ônibus e em 2018 para automóveis. Cada placa terá três números e quatro letras, com o logotipo do próprio Mercosul no canto superior esquerdo, o nome do país ao centro e a bandeira do país no canto superior direito.
Tal disposição permitirá 450 milhões de combinações, marca superior à do sistema adotado no Brasil atualmente, de três letras e quatro números, que suporta 175 milhões de combinações.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.
Impressa + Digital
Plano completo da QUATRO RODAS! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.
Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.
Comparativo entre os principais modelos do mercado.
Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.
Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.
Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.
Comparativo entre os principais modelos do mercado.
Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.
App QUATRO RODAS para celular e tablet, atualizado mensalmente.