Mercedes chega a mais de 100 mil unidades do CLA

Montadora já comercializou mais de 800 mil compactos no ano

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

Após quase um ano, a Mercedes tem motivos de sobra para comemorar o sucesso do CLA. Nesta quinta-feira, a montadora alemã informou que atingiu 100 mil unidades do modelo, lançado em setembro de 2013.

O maior mercado do CLA corresponde aos Estados Unidos, responsável por 27 mil unidades, 1/4 do total (Europa se divide com 50%). Além disso, o cupê de quatro portas se destaca pelo aspecto jovial e por ser o primeiro compacto da Mercedes em território norte-americano e também o único vendido por menos de US$ 30 mil.

Por esta razão, a idade média dos compradores é de 45 anos, 10 anos a menos do que os tradicionais clientes da montadora.

A Mercedes também enfatiza que já vendeu 800 mil unidades de compactos desde o início de 2014, sendo mais de 250 mil modelos de Classe A, Classe B, CLA e GLA. Já para 2015, a expectativa é pela chegada do CLA Shooting Brake.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s