Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Mercedes-Benz revela novo Classe E Coupé

Cupê fica maior e adota visual de Classe C e Classe S Coupé; modelo será mostrado ao público no Salão de Detroit

Por Diego Dias Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
14 dez 2016, 18h48
Classe E Coupé em posição 3x4 de frente
Classe E Coupé se assemelha aos outros cupês da marca (Divulgação/Mercedes-Benz)

A Mercedes-Benz apresentou o novo Classe E Coupé, o terceiro integrante da família já composta por sedã e perua. O modelo traz praticamente o mesmo visual das variantes cupês do irmão menor Classe C e o maior Classe S, se diferenciando apenas por detalhes mínimos (além do porte, claro).

Classe E Coupé de perfil
Classe E Coupé mantém divisão na janela lateral traseira (Divulgação/Mercedes-Benz)

O novo Classe E Coupé — que será mostrado ao público no Salão de Detroit no mês que vem, traz personalidade frente ao sedã, e se destaca pela janela lateral com divisória (como no modelo anterior), além das lanternas com arranjo interno diferente dos outros cupês.

Classe E Coupé em posição 3x4 de frente

Medindo 4,83 metros de comprimento (12,3 cm a mais), 1,86 m de largura (7,4 cm), 1,43 m de altura (3,2 cm) e 2,87 m (11,3 cm) de distância de entre-eixos, o novo cupê cresceu em todas as medidas frente ao modelo antigo, proporcionando maior espaço interno.

Continua após a publicidade
Interior Classe E Coupé
Cabine traz mesmo painel configurável das outras versões (Divulgação/Mercedes-Benz)

Por dentro, ele traz o mesmo desenho das versões sedã e perua, como a tela de 12,3 polegadas configurável do painel de instrumentos integrada à central multimídia, touchpad no console central, as saídas de ar em formato de hélice e o acabamento abundante de couro. Na parte de trás há dois bancos individuais.

Cabine com foco nos bancos traseiros
Um legítimo 2+2, ele tem bancos traseiros individuais e pouco espaço para as pernas (Divulgação/Mercedes-Benz)

Entre os principais equipamentos, há o sistema de condução semi-autônoma, assistente de frenagem automática, alerta de saída de faixa, faróis full led e três opções de suspensão: normal (1,5 mais baixa em comparação ao sedã), com controle eletrônico e três opções de ajustes, além da suspensão a ar adaptativa.

Classe E Coupé em posição 3x4 de traseira
Classe E Coupé (Divulgação/Mercedes-Benz)

A mecânica será composta por três motores a gasolina, sendo dois 2.0 turbo — um com potência de 184 cv e 30 mkgf de torque (E 200 Coupé) e outro recalibrado para oferecer 245 cv e 37,7 mkgf de torque (E 300 Coupé), além do V6 3.0 de 333 cv e 49 mkgf (E 400 Coupé) com tração integral — capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e alcançar a velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h.

Na Europa, será vendida ainda uma versão com motor diesel 2.0 de 194 cv e 40,8 mkgf de torque (E 200D Coupé). Todos os propulsores trabalham em conjunto com o câmbio automático de nove marchas.

Classe E Coupé de traseira
Lanternas têm arranjo interno diferente dos outros cupês da marca (Divulgação/Mercedes-Benz)

Para 2017 são esperadas as versões endiabradas preparadas pela Mercedes-AMG, como a configuração intermediária AMG 50 com motor V6 com potência acima de 400 cv e a topo de gama da divisão esportiva, a E63 AMG com um V8 de 571 cv. O novo Classe E Coupé chega no mercado europeu e nos Estados Unidos no primeiro semestre de 2017.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.