Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Mercedes-Benz produzirá Classe C no Brasil, diz revista

Fabricação local começaria em 2015

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h36 - Publicado em 5 ago 2013, 14h51
fabricantes

A Mercedes-Benz pode produzir o Classe C no Brasil a partir de 2015. A informação foi divulgada na última edição da revista Der Spiegel, uma das mais conceituadas da Alemanha.

“Estamos olhando atentamente para o Brasil, que é um mercado fundamental para nós, da mesma maneira como monitoramos outras localidades”, teria dito um porta-voz da Daimler.

As recentes mudanças na alíquota de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) sobre os automóveis produzidos por empresas sem fábrica no Brasil estão prejudicando as vendas das marcas de luxo. Por isso, algumas anunciaram ou estão estudando construir fábricas no país. A BMW já confirmou sua primeira planta brasileira na cidade de Araquari (SC) e a Audi estaria perto de retomar a produção de automóveis em São José dos Pinhais (PR).

Alheio à informação publicada pela Der Spiegel, boatos já dizem que a Mercedes-Benz pode fabricar automóveis no Brasil. Neste caso, a empresa aproveitaria a recente parceria firmada pela Daimler AG com a Renault-Nissan e fabricaria automóveis na futura planta da Nissan em Resende (RJ). Os modelos CLA e Classe A estariam entre os possíveis candidatos a adquirir cidadania brasileira. Seja como for, caso realmente produza carros no país, esta seria a segunda vez que a Mercedes-Benz fabricaria veículos em solo nacional. De 1999 a 2010, a Daimler construiu alguns modelos de passeio em sua planta de Juiz de Fora (MG), incluindo a primeira geração do Classe A e o cupê CLC.

Continua após a publicidade

Publicidade