Mercedes-Benz processada em R$ 4 bilhões por fraude em teste de emissões

Grupo Daimler manipulou testes de emissão de cerca de 770 mil carros e foi processado pelo Tribunal Regional de Stuttgart

 (Divulgação/Mercedes-Benz)

Investidores entraram com um novo pedido de indenização de 896 milhões de euros (cerca de R$ 4 bilhões) contra a Daimler por conta da fraude no controle de emissões de gases.

O escritório de advocacia alemão Tübingen Tilp anunciou que foi contratado por 219 investidores institucionais para entrar com uma ação contra o grupo.

Segundo Tübingen Tilp, as acusações estão relacionadas ao uso de um programa capaz de mascarar as emissões de poluentes – caso semelhante ao da Volkswagen no Dieselgate – e também por que a empresa escondeu o fato e seus riscos aos investidores.

Cerca de 770 mil Classe A, Vito e GLC equipados com o software deverão passar pelo recall exigido pelo Ministério dos Transportes da Alemanha para regularizar o funcionamento.

O caso fez com que as ações da Daimler caíssem de 90 para 60 euros entre julho de 2010 e junho de 2018.

De acordo com o site alemão Automobilwoche, as queixas partiram de bancos, companhias de seguros, fundos de pensão da Alemanha e também de outros países da União Europeia (UE), além de América do Norte, Ásia e Austrália.

Um porta-voz do Tribunal Regional de Stuttgart confirmou o recebimento das ações solicitadas. O grupo ainda afirma que irá recorrer no caso.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s