Mercedes-Benz C 450 AMG chega ao Brasil por R$ 309 900
Com motor V6 biturbo de 367 cv, nova versão fica logo abaixo da superesportiva C 63
A Mercedes-Benz iniciou as vendas do C 450 AMG no Brasil. Por R$ 309 900, o modelo promete todos os recursos típicos de um AMG, incluindo visual mais esportivo, para quem não quer (ou não pode) levar um C 63 para casa.
Por fora, o C 450 AMG é baseado no pacote AMG Line, com para-choques mais agressivos e com aberturas maiores, rodas de 19 polegadas, grade diamantada e difusor traseiro. O interior, porém, segue a sofisticação do topo de linha C 63. Os bancos revestidos em couro podem ser pretos, vermelhos ou cinzas, e são desenhados pelas costuras aparentes. A central multimídia, representada por uma tela instalada no centro do painel, tem conectividade com smartphones, navegador GPS, rádio e DVD.
O destaque do sedã, no entanto, está no conjunto mecânico. O motor V6 3.0 biturbo entrega 367 cv de potência, 53 mkgf de torque e é associado a transmissão automática de sete marchas 7G-Tronic Plus com possibilidade de trocas manuais e modo Sport+, que diminui o tempo de resposta para as trocas. Com isso, o sedã vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. A tração é sempre integral 4Matic com divisor de torque.
Da configuração mais cara, o C 450 AMG herda sistemas e elementos para garantirem a esportividade. A suspensão AMG Ride Control é um deles, com três possibilidades de ajustes que privilegiam o dinamismo. Há ainda cinco modos diferentes de condução para o sedã: Eco, que privilegia a eficiência energética, Comfort, que procura transmitir o maior nível possível de conforto a bordo, Sport, de apelo esportivo, Sport+, que entrega todos os atributos da AMG (além de aumentar o ronco do motor) e o Individual, em que o condutor personaliza os parâmetros do veículo a seu gost
>> Porsche 918 perde a pintura e fica 25 km mais leve
>> Inglês compra BMW M3 e descobre que o carro foi esmerilhado no Top Gear