Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Mercedes anuncia terceiro turno na fabricação do CLA

Os modelos compactos da montadora tiveram alta de 27,4% em relação a fevereiro do ano passado

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h32 - Publicado em 21 mar 2014, 21h38
fabricantes

A Mercedes-Benz anunciou que a fabricação do seu modelo CLA, vai ter terceiro turno, por conta da alta procura pelo veículo.

O carro é produzido na fábricade Kecskemét, na Hungria, que também é responsável por parte da fabricação do Classe B. O modelo é concluído nas instalações da Rastatt, na Alemanha, onde o Classe A e o GLA são montados, em três turnos, desde outubro de 2012.

“Recentemente, a nossa produção praticamente não acompanhou o desenvolvimento de vendas dos nossos compactos. É por isso que agora vamos mudar em nossa segunda fábrica de carros compactos o modo de operações de dois para três turnos, isso nos permite atender os desejos dos nossos clientes”, disse o CEO da Daimler, Dr. Dieter Zetsche.

As vendas da nova geração de modelos compactos com tração dianteira da Mercedes continuam em alta, com 28.211 veículos vendidos em fevereiro. O que representou um aumento de 27,4% em comparação ao mesmo mês no ano de 2013. Desde o início do ano, a Mercedes- Benz vendeu 55.409 automóveis compactos.

No ano passado, foram vendidos um total de 371.399 de carros compactos, 64% a mais em comparação com o ano de 2012.

Continua após a publicidade

Publicidade