Exclusivo por si só, o Mercedes-AMG GT 63 Pro ganhou uma série especial ainda mais restrita. Batizada de Motorsport Collection Edition e limitada a 200 unidades, a edição “comemora” a temporada 2024 de Fórmula 1 – embora não haja tantos motivos assim para comemorar, já que a Mercedes tem ficado atrás de McLaren, Red Bull e Ferrari na competição.
O destaque da edição limitada é puramente visual. A carroceria é sempre pintada em um tom metálico de preto (Obsidian Black), combinada ao pacote visual AMG Nite, que substitui todos os cromados por acabamentos escurecidos.
Para contrastar, o modelo ganha estrelas de três pontas pintadas à mão em branco das portas para trás, além de elementos no tom vibrante de verde característico da Petronas. O tom está nas linhas das janelas e que seguem para o capô, nos para-choques e nas saias laterais. As bordas das rodas de 21 polegadas e as capas das pinças de freios também “acendem” com a pintura.
A mesma combinação se repete no interior, que tem bancos que mesclam couro e microfibra, e extenso uso de preto. O verde da Petronas aparece em costuras de bancos, painéis e volante, e na iluminação ambiente. O console central tem acabamento em fibra de carbono real e uma plaqueta que exibe a numeração da unidade, entre as 200.
Nada muda no conjunto mecânico do AMG GT 63 Pro 4Matic+ Motorsport Collection Edition, que segue com uma potência tão grande quanto o seu nome de batismo. São 612 cv extraídos do motor V8 biturbo 4.0. A tração é integral. Com esses números, o modelo pode ir de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, segundo a Mercedes-AMG, que também aponta a velocidade máxima de 317 km/h.