Clique e assine por apenas 8,90/mês

Melhor Compra 2020: esportivos acima de 250 cv que fazem jus ao preço

As indicações de QUATRO RODAS nas categorias de esportivos até 500 cv e acima de 500 cv

Por Da Redação - Atualizado em 9 set 2020, 16h06 - Publicado em 2 set 2020, 08h00

Todos os anos, QUATRO RODAS seleciona as melhores compras de cada segmento para você levar para casa o carro ideal. É o Melhor Compra.

A seguir, os melhores conversíveis até 350 cv e acima de 350 cv. Consideramos custos de peças, seguro e revisões.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Esportivos até 500 cv

Audi RS4 Avant 2.9 TFSI Quattro – R$ 546.990

Christian Castanho/Quatro Rodas

Míssil disfarçado de carro familiar, o RS4 pulou de terceiro, na edição anterior, para primeiro este ano. Pesou seu conteúdo premium, que inclui faróis Matrix LED, som 3D Bang & Olufsen, MMI Navegação plus com MMI touch response, entre outros itens.

BMW M2 Competition 410 cv – R$ 461.950

Acervo/Quatro Rodas

Outro bólido sobre rodas, o M2 tem aparência discreta. Mas só isso. Lançado em 2008, em 2020 ele manteve seu motor de seis cilindros 3.0 biturbo de 410 cv e 56 kgfm de torque, mas ganhou a opção do câmbio manual. Com o pacote M Driver, ele vai de zero a 100 km/h em 4,2 segundos e final de 280 km/h.

Continua após a publicidade

Mustang Black Shadow – R$ 354.990

Fernando Pires/Quatro Rodas

Ocupando o lugar do V8 GT Premium, a versão Black Shadow é alusiva aos 55 anos do modelo, completados em 2019. Ele chegou este ano e já aparece aqui entre os selecionados. Suas novidades: logotipo da grade, teto, rodas e aerofólio na cor preta. Tem 466 cv e 56,7 kgfm de torque extraídos do V8 de 5 litros.

Esportivos acima 500 cv

Porsche 911 Turbo S – R$ 1.329.000

Divulgação/Porsche

Conquistou o pódio das preferências por razões racionais e emocionais. É o míssil sobre rodas. Chega aos 330 km/h de final. Esse poder vem do boxer 3.8 biturbo de 6 cilindros e 650 cv que, junto com a transmissão PDK de dupla embreagem de oito marchas, vai de zero a 100 km/h em só 2,7 segundos.

Mercedes-AMG GT 63 S 4MPlus – R$ 1.386.900

A cabine fica recuada junto ao eixo traseiro
Christian Castanho/Quatro Rodas

Não tem a fama do 911, mas também frequenta o olimpo dos esportivos. Ele se destaca no visual musculoso com linha de cintura alta, janelas afiladas e rodas aro 20. Conta com motor 4.0 V8 biturbo de 639 cv e um torque de 91,8 kgfm. Custa quase R$ 60.000 a mais que o líder, o 911 Turbo S.

McLaren 570S Coupé – R$ 1.800.000

Reprodução/Internet

Nascido nas pistas, traz muitas tecnologias comuns aos bólidos da Sports Series. Seu chassi de fibra de carbono pesa apenas 75 kg e o motor V8 3.8 gera nada menos que 570 cv. O motor é central e a eletrônica permite escolher entre três modos de pilotagem: Normal, Sport ou Track, como o motorista quiser.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade
Publicidade