Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

McLaren confirma novos modelos híbridos em desenvolvimento

Atualmente, apenas a P1 usa trem de força com esta tecnologia

Por Cadu Tupy Atualizado em 9 nov 2016, 14h33 - Publicado em 30 jun 2015, 10h54
fabricantes

Em entrevista para o site Auto Express, o diretor executivo da McLaren, Mike Flewitt, confirmou que a montadora inglesa está trabalhando em novos modelos híbridos para a sua gama de veículos. Atualmente, apenas a P1, e sua versão de corrida, P1 GTR, usa esta tecnologia.

A informação foi revelada durante o anúncio fiscal da McLaren na sua sede em Woking, na Inglaterra. “Eu já disse que buscamos em dez anos ter metade da nossa linha composta por modelos híbridos, porém eu acho que será ainda mais rápido. E eu acho que pode ser mais do que a metade”.

“Nós faremos isso com todos os veículos? Se conseguirmos equalizar o custo e peso de cada carro sim. Nossa estratégia é usar a tecnologia para produzir os carros com a melhor dirigibilidade”, encerrou Flewitt. A McLaren planeja lançar um novo modelo em 2016 e outro em 2017, porém com motor convencional.

Um terceiro carro inédito, entretanto, está sendo desenvolvido para diminuir a distância de preço e potência entre a 650S e a P1 com preço estimado na casa das 400 mil libras.

Continua após a publicidade

Publicidade