Maserati lança novo Quattroporte por R$ 950 mil

Sedã de luxo será vendido com motor V8

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Maserati, representada no Brasil pelo Grupo Via Itália, apresentou nesta quarta-feira, 8 de maio, a nova Quattroporte.

Oferecida no país somente na versão GTS, a sexta geração do sedã chama atenção pelas dimensões generosas. O veículo tem 5,26 metros de comprimento (15 centímetros a mais que o modelo anterior), 1,94 metro de largura e distância entre-eixos de 3,17 metros.

080513_quattro_05.jpg 080513_quattro_05.jpg

080513_quattro_05.jpg (/)

O estilo esportivo traz referências aos outros modelos da marca, como o conversível GranCabrio. A frente destaca a grade com o tridente centralizado e três pequenas entradas de ar se destacam nos para-lamas dianteiros. Na traseira é que aconteceram as maiores mudanças, com lanternas maiores que agora invadem a tampa do porta-malas. A requintada cabine tem uso abundante de materiais nobres, incluindo madeira e couro. O console central traz uma tela sensível ao toque responsável por comandar a central multimídia, controlando som e outras funções.

No Brasil, o Quattroporte será trazido somente com o motor 3.8 V8 biturbo, com 530 cv e torque máximo de 78,3 mkgf – há ainda uma versão V6 com 410 cv. Acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades, ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e chega aos 307 km/h.

080513_quattro_06.jpg 080513_quattro_06.jpg

080513_quattro_06.jpg (/)

O presidente da Via Itália, Francisco Longo, afirmou que a meta é comercializar de 25 a 30 unidades da Quattroporte, de um total de 35 a 40 veículos previstos para este ano. A marca, aliás, encontra-se em momento de expansão, preparando-se para abrir seu primeiro showroom próprio – desde sua chegada ao país, em 1999, a Maserati divide espaço na loja da Ferrari. O endereço não poderia ser outro: a Avenida Europa, tradicional corredor de lojas de veículos de luxo em São Paulo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s