Marcha a ré: os destaques de QUATRO RODAS em abril de…

De 1966 a 2006, uma viagem no tempo para relembrar o que já foi notícia na revista de automóveis mais tradicional do país

QUATRO RODAS - abril de 1996 QUATRO RODAS – abril de 1996

QUATRO RODAS – abril de 1996 (/)

1996

Um dos lançamentos mais importantes de 1996, o novo Vectra apresentava a maior evolução da história do modelo. O desenho inspirava luxo e dava ao sedã um coeficiente aerodinâmico de fazer inveja em muito carro atual. O luxo também era a marca registrada do Vectra, em especial na versão CD, avaliada por QUATRO RODAS. Foi o último legítimo Vectra vendido no Brasil, uma vez que a terceira geração, de 2005, não passava de um Astra europeu tropicalizado.

Outro destaque daquela edição foi a prévia do lançamento do Fiat Palio, um dos maiores sucessos da história da Fiat, que surpreendia pelo design italiano e pela boa mecianica aplicada. QUATRO RODAS foi a primeira publicação do mundo a andar no modelo.

QUATRO RODAS - abril de 1966 e 1976 QUATRO RODAS – abril de 1966 e 1976

QUATRO RODAS – abril de 1966 e 1976 (/)

1966

O Triumph TR4A era um esportivo nato, ou quase isso. Mesmo com motor potente e muito estável, oferecia boa dose de conforto a preços acessíveis. Entre os nacionais, destaque para nossas Impressões ao Dirigir com o GT Malzoni, o esportivo feito para as pistas que acabaria dando origem ao fora de série de maior sucesso no Brasil, o Puma.

1976

Além da revelação do desenvolvimento do futuro Chevette, a edição foi marcada pelo comparativo entre o Chevrolet vendido na época e o VW 1600.

QUATRO RODAS - abril de 1986 e 2006 QUATRO RODAS – abril de 1986 e 2006

QUATRO RODAS – abril de 1986 e 2006 (/)

1986

A Fiat Elba, enfim, chegava ao mercado brasileiro para completar a família Uno, junto com a picape Fiorino e o sedã Premio. No teste completo, mais do que o espaço extra, a perua surpreendeu por economia, desempenho e equipamentos.

2006

Há dez anos a SpaceFox estreava no país. Com o amplo espaço herdado do Fox e o visual alinhado com os Volks europeus,a perua chegava para matar de vez a Parati e, ao mesmo tempo, concorrer com as minivans de destaque na época, como Fiat Idea e Honda Fit. Não foi 100% bem-sucedida em nenhuma das missões.

* para acessar os links que direcionam para o Acervo Digital da QUATRO RODAS, é preciso desabilitar o bloqueio de pop-ups em seu navegador.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. renatobissoli

    o link do acervo não funciona!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!