Mansory faz transformação caótica em Classe G com portas que abrem ao contrário
Jipão tem quase todas as peças de carroceria trocadas e uma combinação duvidosa entre a pintura e os detalhes bronze
Esta é, certamente, uma das preparações mais ousadas já feitas a um Mercedes-Benz Classe G. Tudo passou pelas mãos da Mansory, conhecida por suas transformações nada discretas e de gosto duvidoso, que deu uma aparência bastante exagerada ao jipão, além de alterações no motor e um novo batismo. A criação se chama P820 Linea D’Arabo e é única (ainda bem!).
É possível que nenhuma peça de carroceria tenha passado ilesa, já que o modelo tem modificações profundas no visual. Na dianteira, por exemplo, o capô é substituído por uma peça com mais volumes e entradas de ar, a grade recebe novos elementos (e iluminação!), o para-choque tem entradas de ar maiores e luzes de led na diagonal e, a estrela da Mercedes, dá lugar ao logotipo da Mansory. Os faróis são os originais, mas há outros seis holofotes instalados acima do para-brisa.
As laterais destacam o alargamento da carroceria, além das saídas de escape em formato mais quadrado e o estribo retrátil. As imensas rodas (sem tamanho divulgado) são pintadas em um tom escuro de bronze. Atrás, a capa do pneu sobressalente é nova, assim como o grande aerofólio no teto e o para-choque, que recebe elementos luminosos replicando as lanternas originais – estas mantidas.
Por último, mas não menos importante (ou polêmico), ficam a pintura da carroceria com temática árabe e em tons de marrom e bronze, e as portas traseiras, que passam a ter abertura suicida.
Caso você tenha se chocado com o exterior, não será diferente com o interior. Painel, portas, console, bancos e volante recebem a mesma pintura da carroceria, enquanto outros detalhes, como comandos centrais, botões dos vidros e saídas de ar são em dourado, em uma disputa caótica por olhares. Como se não fosse suficiente, as portas têm o logotipo da preparadora iluminado.
O Linea D’Arabo faz com que o motor V8 4.0 biturbo chegue aos 820 cv de potência e 102 kgfm de torque, graças a modificações em turbocompressores, downpipes, entrada de ar, sistema de escape e ajustes de mapas.
Novo Chery Tiggo 8 entre em pré-venda com preço de Renault Kwid
Caoa Chery Tiggo 7 já tem novo design registrado no Brasil
Nova Toyota Hilux 2027 é revelada com design mais moderno e tem até versão elétrica
Chinesa Jetour confirma estreia no Brasil para início de 2026 com três SUVs híbridos
23 carros usados completos e econômicos por menos de R$ 60.000







