Lotus confirma versão roadster do Evora 400

Modelo vem equipado com motor 3.5 V6 de 406 cv de potência

genebra-2015 genebra-2015

genebra-2015 (/)

Durante uma entrevista para a Autocar, o presidente da Lotus, Jean-Marc Gales, confirmou que a montadora inglesa irá lançar uma versão roadster do seu Evora 400. Apresentado em Genebra, na Suíça, em fevereiro deste ano, o cupê vem equipado com motor 3.5 V6 de 406 cv de potência e 41,81 mkgf de torque com transmissão manual, ou automática, ambas de seis marchas.

Segundo Jean-Marc, o projeto do 400 facilitou o desenvolvimento da versão roadster. “O chassi do carro é tubular, então não tem impacto algum ao remover o teto”, revelou Gales. O teto removível do Evora 400 será composto por duas peças cada pesando 3 kg e poderão ser guardadas dentro do carro, em um espaço atrás dos bancos.

O Evora 400 acelera de 0 até 100 km/h em 4,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 300 km/h, números que o roadster deve se aproximar, já que a mudança na construção não deve afetar o peso do carro de forma significativa. Além do novo Evora, Gales confirmou que a montadora está trabalhando em novos Elise e Exige, que serão mais leves, rápidos e práticos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s