Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Lazareth LM 847: um quadriciclo de 476 cv com motor V8 da Maserati

Protótipo é equipado com V8 de colossais 63,2 mkgf de torque e suspensão especial

Por Diego Dias Atualizado em 23 nov 2016, 21h39 - Publicado em 14 set 2016, 15h56
Lazareth LM 847
Não parece, mas o Lazareth LM 847 tem duas rodas em cada eixo

Motos superesportivas de 1.000 cc são ariscas quando provocadas, demandando boa dose de habilidade para pilotá-las. Imagine então o que um quadriciclo com um motor V8 de Maserati pode proporcionar.

LEIA MAIS:

>> Caminhão da Volvo com 2.433 cv cunpre a promessa e bate recorde mundial

>> Conheça o Levante, primeiro SUV da Maserati

>> Um Toyota GT 86 está recebendo o motor V8 da Ferrari 458

Lazareth LM 847
São 2,65 metros de comprimento e nada menos que 400 kg de peso

Lazareth LM 847
Motor Maserati V8 de 4691cc compõe o visual exótico do modelo
Continua após a publicidade

O projeto do construtor francês Ludovic Lazareth foi inspirado na moto conceito Dodge Tomahawk Viper V10 de 2003, o Lazareth LM 847 tem um motor Maserati V8 4,7 litros que gera 476 cv a 7.000 rpm e uma patada de 63,2 mkgf de torque em 4.750 giros. O câmbio é automático hidráulico de uma velocidade, com transmissão final feita por duas correntes — cada uma delas responsável por uma das rodas traseiras.

Lazareth LM 847
Apesar das quatro rodas, suspensão especial permite inclinação como qualquer moto

Com 2,65 metros de comprimento, 90 centímetros de largura, 1 m de altura e entre-eixos de 1,85 m, o LM847 chama atenção pelo porte. O visual intimidador também é destaque, com faróis circulares centrais acompanhados de faróis diurnos de led, lanterna da Ducati 1199 Panigale.

O belo V8 de 4691cc da Maserati é tão grande (para uma moto ou quadriciclo) que o conjunto mais parece um motorzão com guidão e rodas adaptados.

Lazareth LM 847
Lazareth LM 847

Lazareth LM 847
Lanternas são da Ducati 1199 Panigale

Apesar de ter quatro rodas de 17 polegadas, o Lazareth LM 847 pode ser conduzido (quase) como qualquer outra motocicleta. Isso é possível por ele ter braços de suspensão independentes para cada roda, que se ajustam de acordo com a inclinação da moto.

Com peso de 400 kg e 476 cv de potência, foi preciso instalar freios dianteiros da grife Brembo de discos duplos com 420 mm de diâmetro e oito pistões cada. Confira abaixo o vídeo do Lazareth em ação:

 

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.


a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)

Impressa + Digital

Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 12,90/mês