Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Lazareth LM 847: um quadriciclo de 476 cv com motor V8 da Maserati

Protótipo é equipado com V8 de colossais 63,2 mkgf de torque e suspensão especial

Por Diego Dias Atualizado em 23 nov 2016, 21h39 - Publicado em 14 set 2016, 15h56
Lazareth LM 847
Não parece, mas o Lazareth LM 847 tem duas rodas em cada eixo

Motos superesportivas de 1.000 cc são ariscas quando provocadas, demandando boa dose de habilidade para pilotá-las. Imagine então o que um quadriciclo com um motor V8 de Maserati pode proporcionar.

LEIA MAIS:

>> Caminhão da Volvo com 2.433 cv cunpre a promessa e bate recorde mundial

>> Conheça o Levante, primeiro SUV da Maserati

>> Um Toyota GT 86 está recebendo o motor V8 da Ferrari 458

Lazareth LM 847
São 2,65 metros de comprimento e nada menos que 400 kg de peso

Lazareth LM 847
Motor Maserati V8 de 4691cc compõe o visual exótico do modelo

O projeto do construtor francês Ludovic Lazareth foi inspirado na moto conceito Dodge Tomahawk Viper V10 de 2003, o Lazareth LM 847 tem um motor Maserati V8 4,7 litros que gera 476 cv a 7.000 rpm e uma patada de 63,2 mkgf de torque em 4.750 giros. O câmbio é automático hidráulico de uma velocidade, com transmissão final feita por duas correntes — cada uma delas responsável por uma das rodas traseiras.

Continua após a publicidade
Lazareth LM 847
Apesar das quatro rodas, suspensão especial permite inclinação como qualquer moto

Com 2,65 metros de comprimento, 90 centímetros de largura, 1 m de altura e entre-eixos de 1,85 m, o LM847 chama atenção pelo porte. O visual intimidador também é destaque, com faróis circulares centrais acompanhados de faróis diurnos de led, lanterna da Ducati 1199 Panigale.

O belo V8 de 4691cc da Maserati é tão grande (para uma moto ou quadriciclo) que o conjunto mais parece um motorzão com guidão e rodas adaptados.

Lazareth LM 847
Lazareth LM 847

Lazareth LM 847
Lanternas são da Ducati 1199 Panigale

Apesar de ter quatro rodas de 17 polegadas, o Lazareth LM 847 pode ser conduzido (quase) como qualquer outra motocicleta. Isso é possível por ele ter braços de suspensão independentes para cada roda, que se ajustam de acordo com a inclinação da moto.

Com peso de 400 kg e 476 cv de potência, foi preciso instalar freios dianteiros da grife Brembo de discos duplos com 420 mm de diâmetro e oito pistões cada. Confira abaixo o vídeo do Lazareth em ação:

 

Continua após a publicidade
Publicidade