Clique e assine por apenas 8,90/mês

Kia Rio: veja itens de série de cada versão do hatch que já está no Brasil

Importado do México, o modelo já está a caminho das concessionárias e foi flagrado em caminhão cegonha; lançamento será na última semana de janeiro

Por Daniel Telles - 10 jan 2020, 12h15
Uma leva de Kia Rio foi flagrada em um caminhão cegonha na Rodovia Presidente Dutra Volta Rápida/Internet

Após anos de promessas, o Kia Rio finalmente chegou ao Brasil e já foi, inclusive, flagrado durante o transporte às concessionárias.

Importado do México, o hatch foi antecipado pela página do Instagram @voltarapida sobre um caminhão cegonha na Rodovia Presidente Dutra.

A vinda do modelo foi confirmada em dezembro do último ano pelo fabricante, mas só agora a empresa revelou detalhes das versões.

Modelo chega em duas versões com motor 1.6 flex e câmbio automático Divulgação/Kia

A configuração de entrada, LX, virá de série com tela de 7 polegadas sensível ao toque e sistema de entretenimento compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Continua após a publicidade

A primeira opção terá ainda, ajuste elétrico dos retrovisores, câmera de ré, volante multifuncional com controles de chamada e do sistema de som, bluetooth com reconhecimento de voz, sensor de monitoramento de pressão dos pneus, assistente de partida em rampa e controles de tração e de estabilidade.

Já a versão topo de linha, EX, contará também com luzes de posição diurnas em LED,  controle automático de velocidade, ar-condicionado digital, bancos de couro, além de retrovisores com rebatimento e setas integradas.

Hatch será importado do México e faixa de preço ainda não foi divulgada Divulgação/Kia

A motorização é a mesma para as duas versões: 1.6, flex, capaz de gerar 123 cv de potência com gasolina e 130 cv com etanol. Acoplado ao propulsor, haverá um câmbio automático de 6 velocidades.

O modelo terá preços revelados somente no lançamento oficial na última semana deste mês de janeiro. Entretanto, a Kia adiantou que o carro contará com 5 anos ou 100 mil quilômetros de garantia.

Continua após a publicidade

 

Publicidade