Clique e assine por apenas 8,90/mês

Kia Cerato aparece de visual renovado na Coreia do Sul

Sedã deverá aparecer em Detroit, em 2016; ainda não há previsão de lançamento no Brasil

Por Guilherme Fontana - Atualizado em 9 nov 2016, 14h45 - Publicado em 27 nov 2015, 14h41
fabricantes

Lançada em 2013, a atual (e terceira) geração do Kia Cerato acabou de ganhar sua reestilização de meia vida na Coreia do Sul. O sedã, vendido por lá como K3, deverá ser apresentado no próximo mês de janeiro durante o Salão de Detroit, nos EUA, onde recebe o nome Forte Sedan. Ainda não há previsão de quando a renovação visual chegará ao Brasil.

2016-kia-k3-forte-cerato-facelift-07.jpeg

As principais mudanças do Cerato estão na dianteira. Os grandes faróis, iluminados por projetores e leds, ficaram ainda maiores e mais afilados. O para-choque foi redesenhado e os faróis de neblina foram levemente deslocados. Atrás, as alterações foram menores. O para-choque e o arranjo interno das lanternas são novos. De lado nada muda, exceto pelos desenhos das rodas.

2016-kia-k3-forte-cerato-facelift-04.jpeg

Não foram divulgadas informações sobre equipamentos do novo Cerato (ou Forte Sedan, ou K3, como preferir). No entanto, sabe-se que o sistema multimídia ganhou plataforma Android com novas funcionalidades. Os novos botões adicionados ao console central são dedicados ao assistente de estacionamento e à ventilação (com aquecimento) dos bancos dianteiros. O motorista também terá à disposição três modos de condução: Sport, Normal e Eco.

2016-kia-k3-forte-cerato-facelift-14.jpeg

O sedã terá ao menos duas opções de motorização. O primeiro motor é o atual 1.6 de 128 cv de potência que equipa o modelo no Brasil, enquanto o segundo é um 1.6 diesel de 132 cv. Quando chegar ao Brasil, o modelo deverá permanecer com o conjunto atual – motor 1.6 de 128 cv e câmbio automático de seis marchas.

Continua após a publicidade

LEIA MAIS:

– 2016: o ano dos novos sedãs no Brasil

– Teste: Kia Cerato

– Novo Cruze será mais barato que Civic e Corolla nos EUA

Publicidade