Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Jorge Lorenzo vence etapa de Jerez da MotoGP

Valentino Rossi mantém a dianteira no campeonato com 82 pontos

Por Cadu Tupy Atualizado em 9 nov 2016, 14h28 - Publicado em 4 Maio 2015, 12h21
Pódio em Jerez de la Frontera

Sem sentir o gosto do champanhe do lugar mais alto do pódio desde a etapa do Japão do ano passado, o espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, completou o fim de semana de domínio em Jerez de la Frontera, na Espanha, com mais uma vitória na sua carreira. Para a torcida local, foi um domingo de festa, já que Marc Marquez, da Honda, e também espanhol, chegou em segundo.

Mesmo apenas oito dias após ter operado uma fratura em um dos dedos da sua mão causado por um acidente de motocross, Marquez conseguiu suportar a dor e, no começo da corrida, até conseguiu dar trabalho para Lorenzo, mas não o suficiente para ameaçar a vitória do conterrâneo. Atrás dos dois, ficou o italiano Valentino Rossi, também da Yamaha, alcançando o seu pódio de número 200 na categoria.

Cal Crutchlow, da LCR, chegou em quarto, seguido por Pol Espargaro, Tech 3, Andrea Iannone, Ducati, Aleix Espargaro, Suzuki, Bradley Smith, Tech 3, Andrea Dovizioso, Ducati e Yonny Hernandez, da Pramac Racing, completando os dez primeiros. No campeonato, Rossi lidera com 82 pontos, seguido por Dovizioso, com 67, Lorenzo, com 62 e Marquez, em quarto, com 56.

Confira o resultado completo da etapa realizada em Jerez

Continua após a publicidade

Publicidade