Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Jeep Renegade estreará sistema de conectividade semelhante ao Onstar

Tecnologia que estreia no Renegade permitirá proprietário controlar diversas funções do carro através de celulares e smartwatches

Por Eduardo Passos Atualizado em 17 mar 2021, 18h07 - Publicado em 17 mar 2021, 12h46
Interface do Adventure Intelligence mostrando nível de combustível, pressão dos pneus e quilometragem
Interface do Adventure Intelligence mostrando nível de combustível, pressão dos pneus e quilometragem Reprodução/Jeep

A Jeep anunciou, nesta quarta-feira (17), um novo sistema de conectividade para seus carros. Batizada de Adventure Intelligence, a tecnologia promete sincronizar seus carros a celulares e smartwatches, oferecendo controle remoto e monitoramento.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90.

Sem maiores detalhes, a empresa apresentou um vídeo curto com rápidas imagens do sistema em ação. Semelhante ao OnStar, da Chevrolet, o Adventure Intelligence trará um aplicativo capaz de destravar a porta dos carros, mostrar a localização do veículo e monitorar a pressão dos pneus, nível do óleo e combustível, além de conferir a vida útil da bateria.

No teaser, a interface aparece sendo operada apenas por dispositivos da Apple, incluindo o Apple Watch. Segundo o diretor da Jeep na América Latina, Alexandre Aquino, os relógios inteligentes também serão capazes de rodar o novo aplicativo. A Stellantis, entretanto, não comentou sobre os sistemas operacionais que serão compatíveis.

Serviço chegará primeiro no Renegade, provavelmente até agosto
Serviço chegará primeiro no Renegade, provavelmente até agosto Reprodução/Jeep

Ainda não há data de lançamento para o produto, mas é fato de que os Renegade serão os primeiros a contar com a novidade embarcada, possivelmente aproveitando a parceria firmada entre FCA e TIM.

No vídeo, apenas produtos da Apple foram utilizados
No vídeo, apenas produtos da Apple foram utilizados Reprodução/Jeep

Nesse caso, os atuais donos ficariam de fora, já que o projeto de conectividade necessita de chips eSIM embarcados, inseridos ainda na linha de produção.

Tal acordo de conectividade deve estrear no novo SUV da Fiat, Progetto 363, ainda no primeiro semestre de 2021. Estimativas dão conta de que o Adventure Intelligence, por outro lado, deve chegar até o mês de agosto.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

QR - CAPA 742 - FEVEREIRO
Arte/Quatro Rodas

 

Continua após a publicidade
Publicidade