Clique e assine com até 75% de desconto

Jeep Compass, Renegade e Wrangler ganharão versões híbridas na Europa

Novas motorizações serão mostradas já no Salão de Genebra deste ano, porém só deverão chegar às lojas em 2020. Por aqui, ainda estão distantes

Por Gabriel Aguiar 30 jan 2019, 17h36
Versão europeia do Renegade terá motorização híbrida Divulgação/Jeep

A Jeep deverá quebrar duas tradições em março: dos carros norte-americanos beberrões e dos esportivos no Salão de Genebra. Como? Graças a Compass, Renegade e Wrangler híbridos.

Os modelos menores – também fabricados em Goiana (PE) – terão sistema plug-in, enquanto o maior SUV receberá conjunto híbrido parcial de 48V para ajudar o motor movido a gasolina.

Os SUVs eletrificados só serão lançados em 2020 Divulgação/Jeep

Segundo o site italiano Automoto, o trio só chegará às concessionárias da Europa no primeiro trimestre de 2020. Do grupo FCA, também será lançado o Fiat 500X com opção eletrificada.

Para o Brasil, a principal novidade para os próximos anos serão os motor turbo Divulgação/Jeep

Com exceção do Wrangler, que será importado dos Estados Unidos, todos os utilitários serão produzidos em Melfi, na Itália. No modo 100% elétrico, a previsão de autonomia é de 50 km.

  • Ainda não há previsão de chegada dessas configurações ao Brasil. Entretanto, teremos novos motores nos próximos anos: os novos 1.0 e 1.3 turbinados serão oferecidos nos Jeep daqui, provavelmente a partir de 2020.

    Continua após a publicidade
    Publicidade