O Jeep Commander acaba de receber sua primeira atualização visual, mas no mercado indiano. Por lá, ele utiliza o nome Jeep Meridian e já adiantou o que deve acontecer com o SUV da Jeep em breve no Brasil.
As mudanças ocorreram tanto fora quanto dentro do carro. No exterior, o foco foi a frente, com nova grade e com detalhes cromados. Há também novos contornos em preto brilhante na grade e nos faróis.
Outra mudança perceptível está na lateral. As rodas de 18 polegadas têm novo desenho, de cinco raios, que traz um ar de esportividade ao SUV. A traseira segue a mesma de antes.
Embora o layout da cabine ainda seja o mesmo, o painel recebe um novo acabamento em camurça com costuras e assentos com estofamento bege. Há também uma nova faixa em cobre no painel, substituindo a antiga com acabamento cromado.
No quesito tecnologia embarcada o Jeep Commander não recebeu nenhuma alteração. O modelo segue com quadro de instrumentos de 10,1” e central multimídia de 10,25” com conectividade Android Auto e Apple CarPlay.
A grande alteração do modelo está na adição do conjunto ADAS de nível 2 na versão Overland. O modelo traz sistemas como controle de cruzeiro adaptativo, aviso de colisão frontal com frenagem autônoma, aviso de saída de faixa, assistência de manutenção de faixa, dentre outros. Todos estes, porém, já existem no carro vendido no Brasil.
Mecanicamente, o Commander indiano segue inalterado. Ele é vendido apenas com o motor 2.0 turbodiesel da Stellantis, que também é oferecido por aqui, com 170 cv e 38,7 kgfm. No Brasil ainda temos duas opções a gasolina: um 1.3 de 185 cv e o novo motor 2.0 Hurricane, com 272 cv.
Apesar da adição do motor Hurricane na linha Jeep Commander deste ano, a montadora não alterou em nada o visual do carro no mercado brasileiro, que segue o mesmo desde o seu lançamento, em 2022. Mas se o Jeep Compass já tem uma nova geração confirmada para 2026, o Commander ainda terá tempo para passar por uma atualização visual antes de uma nova geração.