Jeep celebra alta nas vendas nos EUA; Chrysler cai 22,9%
Números também mostram quedas de Hyundai e Honda
A Jeep foi uma das marcas que mais cresceram em vendas no mercado americano em março. A empresa comercializou 57.983 unidades, um incremento de 46,91% frente aos números de fevereiro, quando foram vendidos 39.469 veículos. Outra marca do grupo Chrysler, a Ram também teve motivos para sorrir com o aumento de 28,78% nas vendas mensais – saltou de 34.540 em fevereiro para 44.479 unidades em março. Os números foram divulgados pelo site norte-americano Autoblog.
As maiores montadoras dos Estados Unidos (conhecidas por lá como “The Big Three”) tiveram resultados distintos. Enquanto Chevrolet e Ford cresceram 3,35% e 2,56%, respectivamente, a Chrysler amargou uma forte queda de 22,9%: os números despencaram de 33.905 para 26.140 veículos vendidos.
Entre as grandes marcas “estrangeiras”, Hyundai, Volkswagen e Honda também negativaram. A marca coreana teve queda de 1,9%, caindo de 68.306 para 67.005 unidades. Os alemães caíram 2,62%, variando de 37.704 para 36.717. Já os japoneses despencaram 3,44%: de 121.938 em fevereiro, a montadora vendeu 117.738 no mês seguinte. Somente a Toyota teve um discreto crescimento de 2,53%, indo de 182.152 carros para 186.755 em março.