Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Jaguar vende metade da produção do F-Type

Esportivo virou peça fundamental na estratégia de vendas da marca

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h28 - Publicado em 4 jun 2013, 13h51
fabricantes

O F-Type já está dando muitas alegrias à Jaguar. Segundo o diretor global da marca, Adrian Hallmark, metade da produção total do primeiro ano do modelo já está vendida. Sendo assim, quem encomendá-lo agora precisará esperar, no mínimo, até o fim do ano para colocar as mãos em seu carro.

>> Veja a galeria de fotos do Jaguar F-Type

“Normalmente, os carros esportivos possuem um volume de vendas de aproximadamente 75 mil unidades por ano e detém apenas 0,1% do mercado de automóveis, mas o F-Type dará um incremento fenomenal na imagem da nossa marca”, afirmou Hallmark.

A expectativa é que o F-Type responda por entre 15% e 20% do volume total de 60 mil unidades previstas para serem comercializadas neste ano. Vendido a partir de 73.400 euros, o F-Type se posiciona entre os Porsches Boxster e 911 Carrera. Como o F-Type não substituiu nenhum modelo na linha Jaguar, a expectativa da empresa é que 90% dos compradores do F-Type sejam novos clientes para a marca.

O diretor de produto da Jaguar, Steven de Ploey, afirmou à agência de notícias Autonews que o F-Type será fundamental no processo de rejuvenescimento de clientes da Jaguar. A montadora tem alguns mercados na mira, como Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e China. O país asiático, aliás, é a “menina dos olhos” da Jaguar, já que por lá estão boa parte dos jovens milionários do mundo.

O F-Type é vendido com três opções de motores a gasolina: 3.0 V6, com 340 cv ou 380 cv, e um 5.0 V8, com 495 cv. O esportivo deve ser lançado no Brasil até o fim de 2013.

Continua após a publicidade

Publicidade