Clique e assine por apenas 8,90/mês

Jaguar prepara sedã de entrada inédito

Modelo enfrentaria BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 9 nov 2016, 12h15 - Publicado em 29 jan 2013, 18h23
fabricantes

O novo sedã de entrada da Jaguar está próximo de virar realidade. Segundo informações do site da revista inglesa Autocar, a marca já teria autorizado investimentos no projeto do veículo que preencherá a lacuna deixada pelo X-Type.

A publicação afirma que o sedã usará a tecnologia Premium Lightweight Architecture, aplicada pela primeira vez no novo Range Rover. O carro deve ser oferecido com uma ampla gama de motorizações com quatro cilindros, sendo que 90% dos componentes do veículo podem ser aproveitados dos futuros XF e XJ, como forma de reduzir custos.

O diretor global da marca Jaguar, Adrian Hallmark, admitiu que seria difícil encarar os alemães em pé de igualdade, citando o exemplo da Audi, que ” levou vinte anos para conseguir chegar onde está hoje”, ressaltando que seria “impossível” estrear em um segmento chegando ao topo logo de cara.

É por isso que Hallmark afirmou que a Jaguar está planejando dar uma “identidade própria” ao futuro sedã. Embora não tenha revelado o que seria este “tempero”, não é absurdo pensar em uma família de modelos derivados deste sedã, como versões cupê, conversível e perua.

Continua após a publicidade

Com a decisão de voltar suas atenções para o novo sedã, a Jaguar deve engavetar o projeto de um crossover nos moldes do Range Rover Evoque, sucesso de vendas da Land Rover – marca pertencente ao mesmo grupo da Jaguar. O próprio Hallmark explicou os motivos do adiamento, lembrando que o segmento de sedãs ainda tem “o dobro do tamanho da categoria de SUVs” e dizendo que “a Jaguar não precisa ter pressa em ingressar no segmento, uma vez que a Land Rover já está presente nesta categoria”.

Publicidade