Clique e assine com até 75% de desconto

Jaguar Land Rover revela detalhes de novos motores

Primeiro bloco será um 2.0 turbo diesel

Por redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h50 - Publicado em 10 jul 2014, 12h58
fabricantes

A Jaguar Land Rover divugou novos detalhes sobre seus motores Ingenium, que equiparão uma variedade de modelos, incluindo o XE e o Discovery Sport.

Projetado para entregar potência de alto nível, torque e refinamento, os motores Ingenium são modulares e flexíveis o suficiente para trabalhar com modelos com tração traseira, nas quatro rodas ou integral. Os motores também pesarão até 80 kg menos que os motores equivalentes que estão em uso hoje.

O motor será composto de blocos de alumínio leve que compartilham o mesmo diâmetro, curso, espaçamento entre cilindros e capacidade de 500cc por cilindro. Isso vai permitir que a empresa desenvolva motores de deslocamentos maiores “de forma rápida e eficiente” para atender futuras exigências regulatórias e competitivas.

Os motores Ingenium estarão disponíveis movidaos a gasolina e a diesel e contarão com turbocompressores que melhoram o desempenho, principalmente em baixas velocidades, e que ajudam a reduzir o consumo e as emissões de CO2.

O primeiro motor Ingenium a entrar em produção em massa será um 2.0 turbo diesel, conhecido como AJ200D. A empresa se recusou a liberar as especificações, mas confirmou o motor será um dos mais eficiente do seu segmento.

Apesar de a JLR ter sido tímida em relação aos detalhes, eles afirmaram que os motores Ingenium foram submetidos ao equivalente a oito anos de testes, incluindo 72 mil horas no dinamômetro e 3,2 milhões de km na estrada.

Continua após a publicidade
Publicidade