Irmã da nossa S10, Colorado recebe novo motor V6 de 312 cv
Além das mudanças no motor, picape substituiu câmbio automático de seis marchas por um de oito
Sem mudanças visuais, a Chevrolet Colorado — “irmã” da S10 —, entra na linha 2017 com novidades em relação à motorização e câmbio. A picape média vendida nos Estados Unidos recebeu aperfeiçoamentos no motor V6 3,6 litros, que ficou mais potente e econômico, de acordo com a montadora.
LEIA MAIS:
>> Comparativo: Ford Ranger x Chevrolet S10 x Toyota Hilux
>> Chevrolet S10 ganha novos equipamentos de série nas versões LS, LT e LTZ
>> Chevrolet prepara versão esportiva da Colorado, irmã de nossa S10
>> Longa Duração: desmonte da S10 – passou raspando
Segundo a Chevrolet, apesar do deslocamento ser o mesmo, o V6 3.6 praticamente não compartilha peças com o anterior. Ele recebeu um novo comando de válvulas variável de admissão e escape, injeção direta, além de ser equipada pela primeira vez com o sistema Active Fuel Management — que desativa dois dos seis cilindros para reduzir o consumo de combustível.
Em relação à linha 2016, a potência da Colorado 2017 passou de 309 para 312 cv, enquanto o torque de 37,1 mkgf foi elevado para 38 mkgf. E vale lembrar que este V6 3.6 é da mesma família que o motor que equipa a Trailblazer a gasolina no Brasil – por aqui, ele produz 277 cavalos e 35,7 mkgf.
Mantendo o mesmo tamanho e peso, a transmissão de oito marchas Hydra-Matic 8L45 substitui a antiga caixa de seis velocidades 6L80. O novo câmbio possui as primeiras marchas mais curtas para ajudar a picape a levar mais peso na caçamba, à medida que as últimas marchas ficaram mais longas para manter a rotação do motor baixa em velocidades de cruzeiro.
A Chevrolet Colorado 2017 tem previsão de chegar às concessionárias dos EUA no último trimestre deste ano.