Investindustrial é nova acionista da Aston Martin

Grupo comprou 37,5% das ações da marca

mercado mercado

mercado (/)

A Aston Martin anunciou um novo investidor nesta sexta-feira, 7 de dezembro. O fundo de investimentos italiano Investindustrial adquiriu 37,5% das ações da empresa inglesa por 150 milhões de libras esterlinas. A aquisição faz parte de um investimento massivo de 500 milhões de libras esterlinas, a serem aplicados no desenvolvimento de novos modelos e tecnbologias pelos próximos cinco anos.

Segundo a agência de notícias Reuters, a Investindustrial já havia oferecido entre 200 e 500 milhões de libras esterlinas para ficar com 50% das ações da marca britânica. O grupo também se mostrou favorável a uma possível parceria da marca inglesa com a Mercedes-Benz, na qual a empresa de Gaydon aproveitaria tecnologias desenvolvidas pela AMG.

A Investindustrial tem experiência na aquisição de marcas europeias. Em 2006, eles adquiriram a Ducati, vendida neste ano para a Audi por aproximadamente 860 milhões de euros.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s