Clique e assine por apenas 8,90/mês

Inédito BMW X7 já está registrado no Brasil

Maior e mais luxuoso SUV da BMW foi desenvolvido para enfrentar Range Rover e Mercedes GLS

Por Rodrigo Ribeiro - 31 jul 2018, 17h23
Faróis afilados repetem desenho usado nos novos modelos da BMW, como o Série 8 INPI/Internet

Novamente o INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) revelou um modelo inédito da BMW. Após o órgão ter divulgado o visual das próximas versões do Série 8, agora um documento do instituto revelou o desenho do X7.

O SUV grande é baseado em uma versão alongada da plataforma do X5. O modelo de três fileiras de assentos foi desenvolvido de olho no mercado chinês e, especialmente, o norte-americano, ávido por utilitários desse tamanho.

Conceito revelado em 2017 adiantou as formas do inédito SUV grande Divulgação/BMW

A BMW antecipou parte do visual da novidade com o X7 Concept, revelado no Salão de Frankfurt de 2017. A marca também vem divulgando uma série de teasers do utilitário, incluindo imagens dele sem camuflagem na linha de montagem, nos Estados Unidos.

Vídeos divulgados pela BMW mostraram partes do X7 de produção sem camuflagem Divulgação/BMW

O X7 será posicionado no topo da gama para disputar o mercado do Range Rover e da próxima geração do Mercedes GLS. Por ser um modelo de nicho no Brasil, é pouco provável que o SUV com mais de cinco metros de comprimento seja vendido por aqui.

Continua após a publicidade
O X7 tem comprimento e entre-eixos maior para entregar mais espaço aos ocupantes da terceira fileira Divulgação/BMW

A expectativa é que o X7 seja revelado no Salão de Paris, em outubro, ou de Los Angeles, no mês seguinte. O modelo será oferecido com motores seis-cilindros ou V8, sempre com câmbio automático, suspensão a ar e tração integral.

Opcionalmente ele poderá receber eixo traseiro esterçante, barras estabilizadoras ativas e caixa de direção com relação variável.

 

Publicidade