Indústria automotiva vive momentos opostos nos EUA e Europa

Enquanto mercado norte-americano tem alta de 8%, resultados fracos desanimam europeus

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

O mercado de automóveis nos Estados Unidos e na Europa passou por situações opostas em maio. Enquanto no mercado norte-americano as vendas cresceram 8% em maio deste ano, frente ao mesmo período do ano passado, os resultados no Velho Continente não foram tão animadores: o declínio nos resultados em alguns países passou dos 10% em maio.

As fabricantes de automóveis haviam alimentado a esperança de que a indústria apresentaria recuperação depois do crescimento de 3,8% apresentado em abril. Mas não foi o que aconteceu. Na Alemanha, o maior mercado de automóveis da Europa, a queda foi de 9,9%, segundo dados fornecidos pela filial alemã da Mazda. A França teve redução de 10,3%, dando continuidade a uma queda de 5,2% registrada em abril. Já a Itália amargou queda de 7,9% em maio, enquanto na Espanha o declínio foi de 2,6% no quinto mês do ano.

Se a situação não é nada animadora na Europa, o mesmo não se pode dizer dos Estados Unidos. Por lá as fabricantes têm motivos de sobra para sorrir. Todas as expectativas foram superadas com o incremento de 8% nas vendas de maio, se comparadas ao mesmo mês de 2012, segundo informou a consultoria Autodata Corp.

Com o incremento, as vendas totais chegaram a 15,3 milhões de veículos, de acordo com a Autodata. O resultado surpreendeu até mesmo os analistas de mercado, que esperavam um crescimento de 6%, o que resultaria em 15,1 milhões de automóveis vendidos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s