Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Imprudência causa 74% dos acidentes envolvendo motos em São Paulo

21,3% dos motociclistas acidentados testaram positivo para álcool ou drogas

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 12h38 - Publicado em 16 ago 2013, 18h12
Imprudência causa 74% dos acidentes envolvendo motos em São Paulo

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) apresentou o estudo “Causas de Acidentes com Motociclistas”, feito em parceria com o Instituto de Ortopedia do Hospital das Clínicas.

Os resultados mostram que 74% dos acidentes envolvendo motos em São Paulo são motivados pela imprudência dos motoristas de carros (37%) e dos próprios motociclistas (37%). Além disso, problemas na via respondem por 18% dos acidentes, com 8% ficando atrelado a falhas mecânicas da moto.

Em outro trecho, é revelado que 21,3% dos motociclistas acidentados testam positivo para álcool (14,2%) ou drogas (7,1%). Falando especificamente daqueles que são flagrados embriagados, 3,6% possuem níveis etílicos três vezes maiores do que 0,6g/l de sangue.

Você pode acessar o estudo completo neste link. Vale ressaltar que todos os dados foram coletados num período de três meses, por equipes especializadas (Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, peritos, médicos e agentes da CET), que atenderam as 326 vítimas nas unidades hospitalares da zona oeste da cidade de São Paulo.

Continua após a publicidade

Publicidade