Imprudência causa 74% dos acidentes envolvendo motos em São Paulo

21,3% dos motociclistas acidentados testaram positivo para álcool ou drogas

Imprudência causa 74% dos acidentes envolvendo motos em São Paulo Imprudência causa 74% dos acidentes envolvendo motos em São Paulo

Imprudência causa 74% dos acidentes envolvendo motos em São Paulo (/)

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) apresentou o estudo “Causas de Acidentes com Motociclistas”, feito em parceria com o Instituto de Ortopedia do Hospital das Clínicas.

Os resultados mostram que 74% dos acidentes envolvendo motos em São Paulo são motivados pela imprudência dos motoristas de carros (37%) e dos próprios motociclistas (37%). Além disso, problemas na via respondem por 18% dos acidentes, com 8% ficando atrelado a falhas mecânicas da moto.

Em outro trecho, é revelado que 21,3% dos motociclistas acidentados testam positivo para álcool (14,2%) ou drogas (7,1%). Falando especificamente daqueles que são flagrados embriagados, 3,6% possuem níveis etílicos três vezes maiores do que 0,6g/l de sangue.

Você pode acessar o estudo completo neste link. Vale ressaltar que todos os dados foram coletados num período de três meses, por equipes especializadas (Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, peritos, médicos e agentes da CET), que atenderam as 326 vítimas nas unidades hospitalares da zona oeste da cidade de São Paulo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s