Clique e assine por apenas 8,90/mês

Hyundai Veloster de segunda geração vira um esportivo de verdade

Hatchback ganha opção de motor inédita e versão de alta performance com 279 cv

Por Mateus Silveira - Atualizado em 16 jan 2018, 15h21 - Publicado em 16 jan 2018, 14h41
Hyundai Veloster 2019
Henrique Rodriguez/Quatro Rodas

A segunda geração do Hyundai Veloster quer encerrar com a fama de esportivo lento. Vale dar uma chance a ele.

Apresentado nesta segunda-feira (15) no Salão de Detroit, o hatch com pegada esportiva traz mudanças visuais e mecânicas. Mas mantém características da primeira geração, como a permanência das três portas.

Hyundai Veloster 2019
Henrique Rodriguez/Quatro Rodas

Apesar da pegada esportiva, o primeiro Veloster veio para o Brasil com motor 1.6 16V aspirado com 128 cv, uma configuração cercada de polêmicas, incluindo alegações de propaganda enganosa por parte da Caoa.

A nova geração traz duas opções de motorização. O mais fraco é um aceitável 2.0 de quatro cilindros aspirado com 147 cv e torque de 18,25 mkgf, acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades ou automática também de seis velocidades.

Continua após a publicidade

A outra é o 1.6 Gamma Turbo de 204 cv e 27 mkgf. Esta opção pode ser acoplada a uma transmissão manual de seis velocidades ou a EcoShift, de dupla embreagem e sete marchas. As duas configurações têm três modos de direção disponíveis: Normal, Sport e Smart. 

Com o novo conjunto mecânico, o Veloster oferece as mesmas opções do Elantra, exceto pela ausência do motor 1.4 Kappa turbo com 130 cv.

Hyundai Veloster 2019
Henrique Rodriguez/Quatro Rodas

Apesar de manter características da primeira geração, como a permanência das três portas e os faróis dianteiros invadindo a lateral, o Veloster 2019 ganhou boas mudanças no visual.

Na dianteira, o esportivo traz a grade hexagonal presente também em outros modelos da marca, mas com prolongamento nas laterais que tentam dar aspecto mais agressivo ao Veloster. As saídas de ar no para-choque também mudaram.

Continua após a publicidade
Hyundai Veloster 2019
Henrique Rodriguez/Quatro Rodas

No interior há traços assimétricos e uma nova central multimídia de sete ou oito polegadas, dependendo da versão. Além de oferecer um aspecto luxuoso, por dentro ele traz detalhes na cor do modelo.

Hyundai Veloster N

Outra novidade da marca sul-coreana será o Veloster N, uma versão esportiva de alto desempenho do hatchback preparado pela linha “N” – a nova divisão esportiva da Hyundai.

Sob o capô, o inédito motor 2.0 de 279 cv e tração dianteira. Com essa potência, o Veloster tem tudo para se tornar um hot hatch capaz de incomodar os medalhões do segmento, como o Glf GTI e o Focus ST. A transmissão é manual de seis marchas.

Hyundai Veloster 2019
Henrique Rodriguez/Quatro Rodas

O design tem detalhes que dão aspecto ainda mais esportivo. A dianteira conta com o logo “N” na grade, enquanto a traseira ganhou um spoiler. No interior também há detalhes exclusivos da linha “N”.

Continua após a publicidade

Sem valores e números de desempenho divulgados pela Hyundai, o novo Veloster começará a ser produzidos na Coréia em março deste ano, com a chegada prevista para o mercado norte-americano no segundo trimestre também de 2018.

Hyundai Veloster 2019
Henrique Rodriguez/Quatro Rodas

Já a versão N terá a produção iniciada apenas em setembro. Fora do mercado brasileiro desde 2014, ainda não há informação se o modelo voltará ao país.

Por aqui, na faixa de preço do Veloster teria como concorrentes o Golf GTI (hoje tabelado em R$ 132.250) e o recém-confirmado Civic Si.

Confira a live que fizemos do Salão de Detroit sobre o Veloster:

Continua após a publicidade

Novo Hyundai Veloster no Salão de Detroit:https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/hyundai-veloster-de-segunda-geracao-vira-um-esportivo-de-verdade/

Posted by Quatro Rodas on Monday, January 15, 2018

Publicidade